quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Coisas que eu Aprendi

O professor gosta de ver o aluno se esforçar. Mas fica igualmente satisfeito ao vê-lo admitir que não sabe. Se abrindo, assim, ao Aprendizado, ao invés de se fechar, calando-se na Ignorância.


*Erros ou acertos: eles simplesmente não são importantes.

*Tudo bem não saber. Você está aqui pra descobrir o que não sabe.

*O sofrimento não é algo que se deva temer.

*Limite-se a aprender, sabendo que não existe nada vão, que não existe nenhuma experiência "ruim" que não tenha uma lição fantástica como fundamento.

*Limite-se a ser. Como você foi, como você é, como você será. Com todas as possibilidades de mudança, sempre que você quiser.

*Sobre a Verdade: ela o libertará. Seus olhos, entretanto, não podem vê-la. Mas confia que ela é formada de Luz, Vida e Amor, e que seu Princípio É e Está em todas as coisas.

*O nome com o qual nos designamos (Ser Humano) tem um significado profundo. Pare e pense sobre isso. Faça da Humanidade uma meta.

*Sinta, Compreenda e Perdoe. O Ódio, o Rancor, a Ira e o Arrependimento são o que te impedem de viver em Plenitude.

*Leia. E leia livros. Existem outras pessoas no mundo e algumas ou muitas estão mais "avançadas" do que você. Para a sua felicidade, elas normalmente gostam de escrever e compartilhar. (Richard Bach é altamente recomendado)

*Converse, troque ideias, não se prenda à sua opinião e visão dos fatos. O que você vê não é, nem de perto e nem de longe, tudo o que existe.


Quando ver ou ouvir as palavras: Amizade, Caridade, Solidariedade, Compreensão, Perdão, Paciência, Tolerância e Respeito; saiba que o que está sendo dito é: Amor, Amor, Amor, Amor, Amor, Amor, Amor e Amor.

O Amor tem vários nomes e usa várias máscaras. Saiba enxerga-Lo em todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário